terça-feira, 16 de agosto de 2011

GERALDO FAZ DE TUDO PARA SE JUNTAR A FG


O tempo de briga acabou e hoje, em nome do pragmatismo político, Geraldo Simões e Fernando Gomes estão juntos. Nesta segunda-feira, 15, no restaurante Palace Bistrô, FG estava reunido com o empresário Raimundo Vieira, o secretário municipal da Agricultura, Marcelino Oliveira, e o secretário-geral do PMDB na Bahia, Juvenal Maynart, quando toca o telefone. Do outro lado da linha, Geraldo Simões.

FG confirma o diálogo, que durou cerca de meia hora e girou sobre dois assuntos: o priineiro foi a situação do terreno onde há mais de dois anos encontram-se paralisadas as obras do teatro e do centro de convenções, próximo ao Hospital de Base. O terreno foi doado por FG e haveria uma cláusula de reversão. Ou seja, se a obra não fosse concluída em determinado tempo, a área deveria ser devolvida ao antigo proprietário. O ex-prefeito já tomou medidas para reaver sua propriedade, mas GS entrou no circuito para resolver a pendenga.

O segundo assunto tem a ver com o primeiro: eleições 2012. GS quer FG como parceiro de armas no processo sucessório e as negociações seguem firmes. A conversa sobre o terreno é só um pano de fundo, um pretexto para chegar onde realmente interessa às duas raposas.

Há quem veja na estratégia o caminho para a construção de uma chapa imbatível. Como existe também quem analise que o resultado dessas conversas será um tipo de casamento de cobra com jacaré, difícil de ser digerido pelo eleitorado de ambos os políticos.

Para os dois veteranos, o resultado das urnas pode justificar qualquer esquema quadrado. Falta saber se isso vai "descer redondo" para o eleitor...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, este blog é de família. Evite xingamentos, palavrões, ofensas e golpes baixos de modo geral. Vamos manter o nível e atingir o adversário somente acima da linha da cintura.

Mas pode descer a ripa, no estilo... Senão fica sem graça!