sexta-feira, 29 de julho de 2011

O MESMO PARTIDO, TRATAMENTOS DIVERSOS


Na manhã desta sexta-feira (29), a Prefeitura de Itabuna apresentou a frota novinha em folha da Guarda Municipal. Graças a um convênio com o Ministério da Justiça, a guarda recebeu dois Fiat Uno, uma caminhonete Chevrolet S10, quatro motos, fardamento e equipamentos para o trabalho.

No evento em que os veículos foram apresentados, na Vila Olímpica, um comentário chamou atenção: o Governo Federal tem para com Itabuna um tratamento técnico e republicano, enquanto o Estadual discrimina a cidade por questões políticas. Prova disso é que programas e convênios firmados entre município e União têm funcionado perfeitamente e ajudado a cidade, enquanto tudo o que envolve o Estado trava por pura má-vontade.

Curioso é que se trata do mesmo partido, mas com duas abordagens completamente distintas. Ao Estado, falta compreender que é o povo quem sofre com a retaliação política. Houvesse essa compreensão, talvez problemas como o do Hospital de Base já estivessem resolvidos há muito tempo.

Um comentário:

  1. O que vcs do blog e moradores de itabuna não entendem até onde vai a cara de pau do governador onde, ele só faz o que lhe convém. Ibicaraí é do PT só vai fazer apartir de Nova Ferradas porque nõ tem por onde passar a recuparação da estrada.

    ResponderExcluir

Por favor, este blog é de família. Evite xingamentos, palavrões, ofensas e golpes baixos de modo geral. Vamos manter o nível e atingir o adversário somente acima da linha da cintura.

Mas pode descer a ripa, no estilo... Senão fica sem graça!