quarta-feira, 27 de julho de 2011

GERALDO SERÁ O CANDIDATO. E O PCdoB?


Está praticamente definido dentro do PT. O candidato a prefeito de Itabuna pelo partido será o deputado federal Geraldo Simões, por vontade do governador Jaques Wagner.

Wagner insistiu em Geraldo em 2008, mas o deputado preferiu lançar a mulher, Juçara Feitosa. Esta não empolgou o eleitorado e sofreu fragorosa derrota para o DEM.

Dessa vez, o governador quer reduzir os riscos, na tentativa de evitar o vexame de uma terceira derrota consecutiva em Itabuna. Geraldo é o único nome viável, na opinião do primeiro mandatário do Estado.

Com esse encaminhamento, o PT também deseja forçar o PCdoB a esquecer suas pretensões autonomistas. Assim, os "comunas", que andavam afirmando candidatura própria como questão irrevogável, poderão voltar a comer na mão de GS em 2012.

A longo prazo, é possível que o PCdoB se contente com um posto de vice em uma chapa geraldista. A curto, é provável que seja contemplado com a "garantida" nomeação do Sargento Gilson Nascimento para o comando da 5ª Ciretran.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, este blog é de família. Evite xingamentos, palavrões, ofensas e golpes baixos de modo geral. Vamos manter o nível e atingir o adversário somente acima da linha da cintura.

Mas pode descer a ripa, no estilo... Senão fica sem graça!